26 de jan. de 2013

Proibir VS Conversar

Olá gente linda, quanto tempo sem postar em
Mais aqui estou eu de novo, hoje vou mostrar para vocês um texto que fiz sobre o uso da internet "Proibir VS conversar" ele fala sobre a ''espionagem'' dos pais com os filhos no pc. Colocando programas para saberem tudo o que seus filhos fazem, e deixando de confiar neles.

Proibir VS Conversar


Hoje em dia é tudo muito perigoso com o uso da internet todos podem se prejudicar ou se beneficiar. Com medo os pais tentam "espionar" os filhos para ver se esta tudo bem e essas coisas, e a confiança ? Onde é que fica ?
Muitos pais até proíbem seus filhos de ter redes sociais, acessar a internet e muitas outras coisas. Eles colocam o pc para desligar em certa hora, e se o filho estiver vendo algo importante ? Como é que fica ? Muitas coisas os pais

podemos conversar com os filhos e ensinar tudo certo, desde amizade, a relações sexuais e até internet. Tudo tem uma solução. 
Tem pais que espancam seus filhos por que eles estão de rolinho com algum paquera, mais eles também já foram criança e adolescentes e tem que entender que o que é proibido é mais gostoso, e não adianta bater na pessoa porque ela não vai confiar no pai e não fazer a coisa e sim terá medo.
Agora pensem e se fosse você que esta mexendo no pc e ele acabar desligando sozinho, bem na hora que esta vendo algo MUITO importante ou quando esta empolgado com o que ta vendo ? E se alguem pudesse ver TUDO o que você esta fazendo ? Você se sentiria em segurança ? Claro, que não. Então que tal começar a pensar um pouco nos seus filhos ou futuros filhos ?
Comece a ser amigo do seu filho, não um pai e mãe como os outros. Converse com ele, desabafe, conte secretos, ensine o que pode e não pode. Se proibir, sem bater, sem várias coisas. Pois assim eles iram saber que tem mais que um pai e mãe, eles saberão que tem um amigo. O mesmo que eles contaram para os amigos da escola, eles contaram para você. 
A escolha é sua PROIBIR ou CONVERSAR ?

Tabata Shaiene, 14 anos

Então gente só queria mostrar para vocês um texto que eu fiz para escola a algum tempo, espero que gostem e falem o que acharam.

Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar :)