12 de jun. de 2013

Resenha do livro "Depois dos quinze quando tudo começou a mudar"

Depois dos quinze quando tudo começou a mudar
Olá pessoal, 
hoje venho com uma dica de livro para vocês, na qual farei uma "resenha" do mesmo, colocarei partes dele muitas partes e biografia da escritora. 
Comecei a ler o livro no dia 14 de Maio de 2013 e terminei de lê-lo no dia 09 de Junho de 2013ou seja demorei 26 dias para ler o livro. O livro tem contos e crônicas na qual são baseadas na vida da autora do mesmo.
O livro se chama "Depois dos quinze quando tudo começou a mudar", da escritora Bruna Vieira e editora Gutenberg.


Como muitos outros livros, este começa com uma dedicação, logo seguido com  a frase "The biggest adventure you can take is to live the life of your dreams" que em português fica "A maior aventura que você pode tomar é a de viver a vida dos seus sonhos", seguindo com uma outra "frase" , indo para o índice , logo depois para as crônicas e os contos, indo para o "Leia este livro ouvindo" e por fim os agradecimentos.
O livro tem no total 61 contos e crônicas, onde falam sobre amor, separação, amizade e coisas do tipo e tem no total 198 páginas. O legal do livro que eu nunca tinha visto em outro é que no final ele tem o "Leia este livro ouvindo" onde ela cita 18 músicas, outra coisa na qual achei muito legal é que na metade do livro à fotos dela com frases.
Eu gostaria de fazer um resumo do livro, porém não tem como pois ele é divido em várias partes - contos e crônicas. E por isso decidi colocar para vocês partes do livro muitas partes para assim vocês ficarem com vontade de comprar e ler o livro.

"Quando um garoto ama de verdade uma garota, ele muda. Deixa de lado todas as outras coisas para fazer feliz aquela que faz seu coração bater mais rápido"

"O amor não deve nunca se transformar em obrigação. O sentimento, base de qualquer relacionamento, é a parceria"
  
"Aprendemos desde cedo como nos virar sozinhos. Enfrentado muros e monstros pra poder bater no peito e dizer que somos independentes. Nenhum relacionamento muda isso. Quer dizer, não nascemos de novo quando conhecemos alguém. Podemos até descobrir uma nova maneira de ver a vida, mais feliz e alegre, ou, sei lá, amadurecer e nos tornar adultos de verdade, mais isso não é motivo nem justificativa pra fazer do cara a última molécula de oxigênio do planeta. E mesmo se fosse. Ela não seria só sua"
"Se a garota já começa querendo que o cara mude completamente, quer dizer que ele não é o cara certo"
"Anota ai na última folha da agenda: sempre existirão outras coisas, outras pessoas, outros lugares neste mundo. O segredo é deixar ele descobrir tudo isso sozinho e ainda assim preferir você"
"Algumas pessoas não conseguem desfazer seus próprios nós. Vivem, incansavelmente, buscando uma maneira de fazer com que façam isso por elas. Beijando, bebendo, enlouquecendo e esticando a corda até quase o limite. Assim não funciona, o nó aperta e fica mais forte. Dia após dia. Sufoca"
"A dura realidade é que nós, seres humanos, não fomos feitos pra eternidade. Assim como os sentimentos"
"Ao contrário do que todo mundo diz, o fim não precisa ser triste. Não é como nos contos de fadas, em que a história deve acabar no momento em que a princesa encontra e se entende com o príncipe. A boa notícia dos tempos modernos é que, em uma vida, podemos viver várias histórias. O importante não é que elas sejam eternas, mas sim que sejam intensas e inesquecíveis"
"O tempo vai te mostrar que o pra sempre não existe. Que o amanhã de ontem é hoje. Agora."
"Ainda não é tarde, mas pode ser daqui a um milésimo de segundo. Por isso se você tem alguém especial que, quando te abraça, faz alguma coisas por dentro tremer, aproveite"
"´Eu esqueci você´. Essa é com certeza a maior mentira que um dia diremos pra alguém. Sabe por quê? Sentimentos não morrem nem são esquecidos, eles apenas se transformam em outros sentidos"
"E o que em maior parte te fez evoluir foram as porradas e os tombos que a vida te deu"
"´Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma´. Talvez você devesse levar as aulas de química mais a sério"
"Por acaso adianta passar por cima de tudo o que sente por um final feliz que só dura uma ou duas noites ?"
"Aprende logo, pra sofrer menos e se gostar mais: o amor não é uma gaiola. Muito pelo contrário, ele liberta"
"Não existem motivos pra você gastar um segundo amado quem não ama quem você é"
"Odeia ouvir seu próprio silêncio, então decora palavras e, toda vez que sente medo, diz sem ter certeza: Eu amo você"
"Acha que adrenalina é paixão, e paixão e amor"
"Quando é que finalmente você vai aprender que, neste nosso mundo, amar sem amor é besteira e faz doer?"
"Algumas coisas não acabam quando terminam. A paixão deve ir, mais algo ainda fica por aqui"
"Roupas no chão, copos no armário, gavetas abertas e um coração faltando pedaços. Toda aquela bagunça não tinha a menor importância. Ela se sentia suja mesmo que depois de 100 banhos. Cada centímetro do seu corpo fedia a arrependimento"
"Quem ama também erra"
"Olhe para o céu com a certeza de que, mesmo com o sol, as estrelas sempre estarão lá. Acredite em mim: no mundo, alguém sempre vai estar esperando por você"
"As pessoas nunca nos entendem por completo. E, ainda assim, talvez a graça desta vida, seja tentar encontrar alguém que consiga"
"Escrever com o coração vai muito além de colocar ordem nas palavras. É preciso coragem. Coragem para fechar os olhos e sentir o que aconteceu ou aconteceu por dentro. Enfrentar, organizar e entender. Pouca gente sabe, mas essa atitude é rara. E difícil. E, como a gente vive mudando, é eterna"
"Não importa o quão distantes estejam, existirá sempre um caminho de volta"
"Se humilhar e pedir pra voltar é uma atitude que qualquer garota apaixonada faria. Como ele mesmo já disse algum dia: você não é uma garota qualquer, é?"
"Existem duas maneiras de se envolver com um cara: se apaixonando por ele e o odiando"
"A gente tinha tudo pra dar certo e, mesmo que todo mundo jurando que não, a gente dava. Você e seus jogos bobos, eu e minha mania de perseguição. Nós eramos aquele tipo de casal que briga em toda festa, mas depois de alguns cacos de vidro no chão e alguma gritaria, se desculpa e termina a noite sozinho abraçado e dizendo besteiras no ouvindo"
"A dor do amor que mais dura é aquele que nunca existiu"
"Um ano pode não ser muito tempo, mais é o suficiente para uma ferida de amor parar de sangrar. A cicatrização pode ser longa e dolorosa, mas basta um olhar para que as centenas de textos ele-não-te-merece ou você-não-foi-feita-pra-ele percam todo o sentido"
"A gente se apaixona, sente o movimento das borboletas e toca as estrelas durante a noite antes de dormir. Sente ansiedade e desenha corações em folhas de papel em branco. Isso é amor. É o que dizem, é o que você sentiu. Flores, bochecha vermelha,  coração disparado, cabelos misturados e bagunçados na cama. Vocês ultrapassam as barreiras, alcançaram o felizes para sempre e conseguiram finalmente ficar juntos. Depois de tanto tempo. Depois de tanto desentendimento."
"Desde então você se tornou o cara dos meus sonhos. Não éramos príncipe e princesa, mas estávamos sempre juntos no baile"
"Gosto mesmo é de homem, de homem de verdade. Daqueles que abraçam forte e não ligam para o que pensam os amigos"
"Eu fui apenas uma de suas meninas, e ele foi o meu primeiro e único cara. Minha inocência sempre agradou, e sua malícia sempre me enganou"
"Ali, com aquelas poucas palavras, ele parecia o cara ideal. Mas, aqui, ele nunca passou de um conhecimento vazio no meu coração"
"Enquanto eu finjo que não ligo, e faço brincadeiras mais sérias do mundo, eu tento chegar mais perto, mas tenho sempre a sensação de que nunca é o suficiente. Enganar alguém que jé sabe o final da história talvez não tenha mais tanta graça para você"
"Mas acredito que todos tenham um papel impostante aqui na Terra, e o seu é justamente este: iludir, enganar e transformar garotas ingênuas"
"Alguém me disse isso há algum tempo, mas só agora tive certeza: é mesmo muito melhor ser amigo dos caras"
"Dos antigos relacionamentos, aprendi que dizer eu te amo não é assinar um contrato com o tempo de duração. É dizer com apenas três palavras que, naquele momento, aquela pessoa tem alguma coisa que a torna diferente de todas as outras no mundo"
"Antes de virar a página, certifique-se de que realmente já fez isso por dentro"
"As reticências (ou o para sempre) nada mais são do que três vezes o ponto final (o fim)"
"Pra sempre não quer dizer que isso ou aquilo vai durar pelo resto dos seus dias, quer dizes que você nunca esquecerá"
"A história continua, mas os personagens podem mudar a qualquer momento. Basta o tempo passar, a gente querer ou o destino acontecer"
"Gente egoísta não sabe amar de verdade. Dizer adeus não é um problema. Mas os piores caras ainda são aqueles que dizem adeus e ficam para sempre"

Agora que falei um "pouquinho" do livro, irei falar sobre a escritora.
"Bruna Vieira nasceu no dia 18 de Maio de 1994 um dia antes do meu niver em Leopoldina, MG. Ela é escritora, colunista da revista Capricho e blogueira. 
Aos 15 anos Bruna decidi criar um blog para fugir um pouca da realidade, ela era tímida e insegura, mais não sabia que um simples blog mudaria toda a sua vida, assim a fazendo a virar colunista e escritora, assim vindo morar em São Paulo - SP. 
Hoje Bruna viaja pelo mundo, tem facebook, fan page, blog, twitter e canal no YT. Além de linda, também é super simpática".

Agora irei postar algumas fotos do livro "Depois dos quinze quando tudo começou a mudar". 
Essas são as minha fotos






















E o post de hoje foi esse pessoal, desculpe demorar para postar é que estava fazendo um pouquinho cada dia. E se tudo der certo terá uma surpresinha para vocês.
Espero que tenham gostado da dica, e não saiam sem comentar. Se quiserem me mandar fotos com o livro basta mandar para o e-mail tabatinha_taah@hotmail.com com o assunto "Depois dos quinze", ou se vocês tiverem instagram basta mandar para @tabatinha_taah ou usar a hashtag #depoisdos15gb.

Feliz dia dos namorados *-* 

2 comentários:

  1. Só me deixou com mais vontade de ler o livro haha, Beijos everyday--things.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler, tenho certeza que vai amar este livro *-*

      Excluir

Não esqueça de comentar :)